31/10/2014

1 projeto por mês - Caixotinho de frutas reciclado


Como os dias passaram rápido, voaram ...e já estamos de novo da última sexta feira do mês. 
Dia do projeto da Bruxa , do blog Poções de Arte. 

Fiz um caixotinho Shabby "Chiquetoso" .

Bom prá começar, pedi na frutaria esse caixotinho, achei bem legal por que não tinha nada impresso na madeira e seria mais fácil de pintar . Mas o caixote ficou num canto da sacada , esperando a disposição da pessoa que vos fala. E tomou chuva. 
E olhe que onde moro, é a região habitada que menos chove no planeta. 
Mas choveu com força de repente e ele quase afogou. Pensei que depois de seco ia ficar meio cara de canoa. Mas ainda teve salvação.

Pintei de branco. Usei tinta esmalte a base de água

Forrei o fundo com tecido.Colei o tecido e depois mais uma demão de cola por cima

Fiz uns desenhos com tinta relevo nas laterais. 
Afinal de contas, é um caixote, mas é caixote chique...rsrs...

Fiz decoupagem, pintei e depois lixei prá desgastar

Usarei prá guardar trapilho. Como estamos no outono e friozinho no final da tarde, enquanto os meninos fazem tarefa e dou uma "voltinhas na linha"...rsrs...(crochê é outra coisa)


Dá pra usar também prá guardar mantas , revistas, etc...
Besitos

Participe também:



E confira as idéias das amigas arteiras:

Bruxa , com Mestre Cuca 
Kaku, com Mesa do Ateliê
Alê , com Lenços de pescoço 

29/10/2014

7 Móveis Antigos - Antes e depois


Reformar móveis antigos , dar uma nova oportunidade a um móvel "velho".
 Os móveis antigamente eram feitos de madeira de verdade , de mogno, jacarandá , cerejeira.Eram móveis prá durar a vida inteira. Hoje com tantas normas , leis ambientais , os fabricantes de móveis buscam outras alternativas prá produzí-los como mdf ou aglomerado.
Por isso sempre vale a pena comprar móvel antigo prá reformar.
Lindas idéias prá restaurar móveis.


Esse com certeza , já teve seu esplendor um dia

Mas assim ficou bem melhor, rejuvenesceu uns aninhos

Antes

Depois

Antes

 Depois.
 Eu adoro esse acabamento com tachinhas

Antes

Depois

Antes

Depois

Antes

Depois. 
Milagre da tinta e do estofado novo

Antes
 Depois
Imagens: BHG

28/10/2014

Tempero caseiro


Quando mostrei meus vidros decorados , fiquei devendo a receita do tempero caseiro que faço. 
Como quase todo mundo sabe, eu sou mineira , mineira "gerais".
Prá mim a culinária mineira é a melhor :)
Comida bem temperada , com cheirinho bom , que abre o apetite. 

Esse tempero é super fácil de fazer e rende muito.
E vamos ser sinceros , esse negócio de descascar alho todo dia , não dá. 

Ingredientes:

- 500 grs de alho descascado
- 500 grs de cebola picadinha
- sal

Coloque a cebola no liquidificador ou processador , e bata. 
Acrescente o alho e bata até a mistura ficar líquida.

Depois acrescente sal até desaparecer a água , deixando mais seco.
Guarde em vidros. Esse tempero serve prá arroz , feijão , verduras etc...
 Se quiser retire um pouco do tempero branco e adicione pimenta , salsinha desidratada, orégano e use para temperar carnes. Guarde na geladeira , prá ficar sempre fresquinho.

Besitos

27/10/2014

SEGUNDA NATALINA...hohoho...


Oi  gentem, vamos falar primeiro das eleições? 
Tá bom , tá bom , já ouvi.( foi brincadeirinha, e nem queria mesmo...rsrs...) 
  
Falamos de Natal , ou melhor da SEGUNDA NATALINA que começa dia 03/11
Uma blogagem coletiva , que começou há dois anos atrás.
Eu e a querida Maria do blog M de Maria Ateliê decidimos postar todas as segundas feiras idéias de Natal. Naquele ano o dia 24 de dezembro cairia numa segunda. 
Ano passado o Natal caiu numa terça ( claro, derr...) , mas decidimos manter o nome e o dia.
  E ficamos felizes e honradas, pois mais gente embarcou na nossa viagem no "Expresso Polar". Blogueiras talentosas , criativas e amigas especiais. 
Juntas enchemos a blogosfera de inspiração prá essa data tão linda.
Se quiser conferir AQUI

O objetivo da SEGUNDA NATALINA é preparar um Natal super especial , com menos consumismo, e gastando pouco.

Participem , é bem simples:

- A postagem deve ser feita as segundas ( serão 7, até o dia 15/12 )
 - Poste idéias de Natal , artesanato feito por você , inspiração da net , decoração de Natal da sua casa , idéias para presentes , lembrancinhas de Natal , receitas , etc...
- Cada uma faz sua postagem e coloca no final o link de quem está participando ( vamos editando no decorrer do dia). Dessa maneira todos se visitam , e conhecemos novos blogs .
*Quem postar me deixe um comentário que vou buscar o link . Não deixem o link , senão vai parar na pasta SPAM . Como não abro essa pasta ( só no dia de São nunca, e se chover ) seu link pode ser atualizado só na semana santa...rsrs...
- Quem quiser colocar o banner  e também a hashtag #segundanatalina  fique a vontade.

Besitos

26/10/2014

15 idéias de Enfeites de Natal em feltro


Lindas idéias de artesanato de Natal em feltro.
Tecido barato e com muita cara de Natal , né?
Aproveite as inspirações e comece a preparar sua decoração natalina mais cedo.
Besitos

Quem guardou rolhas levanta a mão \o/ \o/

Esse dá prá fazer usando feltro e bolinhas de madeira

Enfeite simples e bonitinho

Ownn

Outro bem simples e fugindo do tradicional verde e vermelho

As crianças com certeza vão amar

Natal em estilo nórdico, branco e vermelho

Idéia de presente para os alunos ( alô professoras )

Até os vidros merecem uma roupa nova

Anjinho

Guirlanda de botinhas

Luva de Papai Noel, que na verdade também é uma bolsinha. 
Prá colocar guloseimas, mensagens

Corações e mais corações

Enfeite prá abajur ou luminária

Renas...e do nariz vermelho...rsrs...
Imagens: Pinterest,Creamamma, Woolly Bugs Designs

23/10/2014

Armário alternativo e barato


Outro dia a seguidora Ana , me enviou um e-mail pedindo uma ajudinha para fazer uns armários.
Ela recebeu as chaves do apartamento, e com tantas despesas , não sobrou grana prá fazer um armário planejado como ela sonhava. Queria algo que não ficasse caro, nem com cara de improviso e que  fosse fechado. Os armários seriam entre paredes, nos vãos dos quartos.

Achei essa idéia. Pouco espaço, mas bem aproveitado.
Quem tem habilidade com ferramentas consegue fazer e se não tem,  não fica caro encomendar ao marceneiro. Um projeto bem simples, que gasta pouco material.

armário embutido barato

E prá fechar? Uma ótima opção são as cortinas , tipo painéis japoneses.
Substituem as portas de correr. E ficam bem mais em conta.
Closet com cortinas

 Se não gosta de transparência, tem de diversos modelos.
Podem ser usados até prá dividir ambientes
Imagens: Pinterest ,IKEA

E mais idéias para organizar closet e armários

21/10/2014

Antes e depois - Quarto Pequeno


Adoro antes e depois.
 Acho muito legal,por que as vezes temos um móvel igualzinho jogado num canto, 
ou um ambiente parecido em casa .E basta uma imagem para as idéias darem giro de 180º na cabeça da gente,né?Queremos mudar tudo.

Esse quarto é normalzinho.Acho que  a maioria tem quartos pequenos.
Eu pelo menos não tenho nenhum quarto enorme aqui em casa.
Olhando assim o antes ,bem sem graça.

Depois: o quarto sem graça, virou quarto gracinha...rsrs...
Com muito espaço prá armazenagem na parede e cabeceira da cama embutida.
Lindo e aconchegante.
Imagens: BHG

19/10/2014

Dicas legais e úteis


Quem nunca passou raiva , e perdeu um tempão tentando achar a ponta da fita adesiva?
Tentou com a unha, ponta de estilete, raspar com os dentes ( abafa)
Dá próxima vez antes de guardar , um simples clip resolve o futuro...rsrs...

Remédio. Quem nunca esqueceu se tomou ? E quem tem crianças , e ainda ser for mais de uma , a confusão tá feita. Afinal criança nenhuma vai te falar que não tomou...rsrs...
Marque no vidro com canetinha. Se o vidro é escuro, cole uma etiqueta adesiva e faça a tabela.


 Esse truque já usei e dá certo. Coloque um papel toalha por cima do alface já lavado
 na geladeira , ele fica fresquinho e não escurece pela umidade.

Como tem gente inteligente o mundo, né? E viva a internet...rsrs...
Basta um furinho com prego, na beirada da lata de tinta prá não ficar aquela sujeira e ainda aproveitar a tinta de novo. E tem outras dicas aqui  , aqui e acolá  prá hora da pintura.
Imagens: Pinterest, The Family Handyman
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...