20/09/2017

Apartamento estilo nórdico... e cheio de cor


Parece que as duas coisas não andam juntas,né? Cor e estilo escandinavo.
Quando pensamos em estilo nórdico sempre nos vem a cabeça casas e apartamentos com decorações em cores neutras, poucos objetos,paredes brancas,muita madeira,etc...
Tem algumas inspirações que me agradam,mas tem outras que tenho a impressão de estar vendo fotos em preto e branco.Um cenário de filme de ficção científica perfeito,uma cara de laboratório de dar medo...rsrs...Acho uns bem tristonhos,como os dias nublados.
E eu preciso de cor prá viver.


Então quando vi esse apartamento,morri de amores.Fica em Linnéstaden, em Gotemburgo na Suécia.Um apartamento de 114 metros quadrados,com 3 quartos,uma sala enorme,cozinha e banheiro.Um apartamento antigo de 1908, reformado,onde mantiveram vários elementos originais.Pisos de madeira,paredes de estuque e até a chaminé linda e redonda no canto.
Diga-se passagem muito útil no frio inverno sueco.
Os tetos altos,grandes portas e janelas

E muitos detalhes coloridos em objetos e tecidos

Deu muito mais vida,né?

Continua luminoso,cheio de encanto,com uma boa base neutra nos móveis,no piso, nas paredes

Mas uma corzinha sempre cai bem,dá uma alegrada no ambiente
cocina nordica

Bem alegrinho,eu diria...rsrs...

kitchen nordic style

prateleiras cozinha




Prá por algum defeitinho...rsrs...A instalação hidráulica da banheira,gambiarra das boas.
Merecia estar escondida.

Eu gostei e você?
Imagens: Freshome

11/09/2017

6 Dicas legais prá renovar armários de cozinha gastando pouco


Lindas idéias para renovar os armários da cozinha sem gastar quase nada.
A gente sempre quer mudar alguma coisa em casa,renovar isso ou aquilo.
Mas muitas vezes o dinheiro anda mais devagar que as idéias,né?
Não dá prá mudar tudo de uma vez sem investir uma boa grana.Mas pequenas mudanças também fazem a diferença na decoração.Inspire-se e renove sua cozinha.

1- Forre o fundo dos armários com tecido,papel de parede ou contact
mudar armários da cozinha


Fica lindo e dá um destaque e tanto

E sem muito trabalho,use o método do papelão que mostrei AQUI

2- Coloque cortininhas nas portas de vidro
Eu tenho armários com duas portas de vidro e nem sempre está organizado.
E mesmo com vidro fosco dá prá notar a bagunça.Eu adorei essa idéia.
cocina con cortinillas

3- Substitua as portas de vidros por tela de galinheiro e dê um ar descontraído estilo farmhouse

4- Retire alguns armários e substitua por prateleiras.
decorar cozinha

5-Retire algumas portas e crie um projeto mais aberto
renovar cozinha idéias

Olha que diferença, só retirando as portas dos armários de cima

6-Pinte os armários.É sempre uma solução prática e econômica.
Limpe bem os armários,retire portas,gavetas,puxadores e mãos a obra.
Lixe prá retirar o verniz se são armários de madeira ou use um primer antes da tinta se forem de fórmica.Pinte com tinta esmalte e rolinho,com tinta esmalte em spray, chalk paint ou tinta epóxi(a mesma usada para azulejos).Sempre respeitando os intervalos entre demãos recomendados por cada fabricante
pintar armários de cozinha


Imagens:Pretty Handy Girl, El Mueble,Pinterest

Vasinho reciclado super fácil


Idéia de reciclagem fácil de fazer.Usando uma garrafa pet de água ou refrigerante(cortada do tamanho desejado)cordão ou sisal.Um vasinho lindo,prá ter em casa e alegrar um cantinho,prá presentear, fazer na escola com as crianças ou usar como lembrancinhas em chá de panela,Dia das mães,etc...

Imagem: Pinterest

01/09/2017

Cadeira Thonet - Antes e Depois



Minha cadeira Thonet,repaginada.Sim eu agora tenho uma Thonet.
Pensa numa pessoa feliz,mas muito feliz,como criança que ganha um presente muito esperado.Eu amo essa cadeira,o design,a história e tudo que ela representa.
Quando estudei Decoração,tínhamos uma matéria que se chamava História do Objeto,e dentre as muitas criações de designers famosos que estudamos,essa me chamou atenção.Ficava imaginando,como surgiu um desenho tão bem feito?
A pessoa acorda e tem uma idéia dessas?
Não é a toa que é considerada a cadeira das cadeiras,e Michael Thonet um gênio.
thonet chair

Michael Thonet foi um construtor de móveis e industrial, pioneiro em desenho de móveis e criador da técnica de curvar madeira ao vapor.As lâminas de madeira embebidas em cola,passavam pelo calor e a umidade produzida pelo vapor, e se transformavam em uma massa compacta,elástica e flexível. Logo eram presionadas e modeladas em formas especiais.Depois de frias,as peças eram retiradas das formas e já estavam prontas.Bastava só parafusar.Esse método marcou um antes e depois na história do desenho industrial.Não só permitiu criar um móvel mais leve,como também simplificou a fabricação e montagem.A cadeira mais famosa a 
n°14 (porque era seu número no catálogo,hoje é a 214) é composta de 6 partes unidas por parafusos.CrIada em 1859 ficou conhecida como cadeira de café vienês.A cadeira era enviada desmontada e cabiam 36 em uma caixa de 1 m3 (Melhor que IKEA...rsrs...)


Tudo isso barateou o custo dos móveis,que ficaram acessíveis a maioria.
Até 1930 venderam 50 milhões por todo o mundo.
Tem cadeiras Thonet de vários modelos,com braços,com assento de madeira,estofada em couro ou tecido,de treliça, de balanço.A minha é a número 18.





  Imagens:Pinterest

Achei  a minha na rua, meio judiada
pintar móveis antigos

E nem pensei muito

Quase fiz a pose da Madonna...kkk...

Lixei, pintei com Tinta Chalk Paint,que é outra das minhas descobertas recentes e não deixo mais.Quero pintar tudo com essa tinta.

Usei um tecido com estampa de Paris cheia de relógios,achei que combinava a cadeira de desenho atemporal
cadeira reformada

E fiz os pés em "dip painting" (é pintar um objeto como se ele tivesse sido mergulhado na tinta).Gostei do resultado

A caderia ficará no quarto do Dani,fiz um porta recados combinando com cadeira.
Mudamos o quarto um pouquinho,depois mostro.

Besitos e bom fim de semana!

30/08/2017

20 Lindos Quartos de Casal sem móveis planejados.


Vejo muito projeto de quarto de casal com móveis planejados hoje em dia,é o sonho de muita gente.Mas não é a realidade da maioria.
Muitos ainda vivem de aluguel,esperando a tão sonhada casa própria e sabem que não vale a pena investir no que não é seu.Móveis planejados são quase definitivos,dá prá mudar pouca coisa,foram projetados a medida de um determinado espaço.
E tem também muitas pessoas,como eu,mutantes de nascença,que preferem os móveis livres,leves(as vezes,nem tanto...rsrs...)e soltos.O que nos permite acordar em um dia e mudar o layout da casa inteira.Eu já perdi a conta de quantas vezes já mudei os móveis aqui em casa.
Lindas idéias prá inspirar e deixar o seu quarto super aconchegante.
Quem sabe mudando tudo de lugar hoje mesmo :)



















Imagens:Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...