29/02/2016

Segunda Páscoa Linda 2016


Demorei prá falar de Páscoa esse ano, né? Sei que tá todo mundo cheio de tanto ver ovos de chocolate pendurados no supermercado, coelhinho de tudo quanto é cor... rsrs...
E nem sinal da nossa BC mais fofinha :)
Cheia de amor , carinho e muita criatividade. Mas enfim chegou...


Começará dia 07 de março, ou seja daqui a uma semaninha.
Serão 3 segundas: dia 07, 14 e 21 de março. Participe !
Vale idéias de decoração, presentes, receitas para o almoço da Páscoa, projetos prá fazer com as crianças e até inspirações da net .Vem !
Besitos

5 Idéias com Juta para a Páscoa



Lindas idéias com juta, prá decorar e presentear na Páscoa.
Cada dia vejo mais inspirações com esse tecido, seja na decoração de casa ou de festas.
Parece que o novo queridinho das arteiras :)
Com um toque mais rústico, tem um efeito lindo. 
A cor natural também ajuda na hora de combinar as cores.
Nunca fiz nada com juta, mas acho que em breve verão alguma coisinha por aqui...rsrs...
Besitos

Olha que coisa mais fofa

E esse ovinhos...ownnn...

Outro enfeite mais colorid mesclando juta e tecido
 Guirlanda linda e fácil de fazer

Muitos "toelhos"...rsrs...
Imagens: Pinterest,Etsy

26/02/2016

1 Projeto por mês - Caixinhas organizadoras de caixotinhos reciclados


E hoje mais um Projeto por Mês, que é uma iniciativa da Bruxa do blog Poções de Arte.
Consiste em tirar do fundo do baú de idéias um projeto e realizá-lo.
Se quiser saber mais e como participar corre na caverna.
O meu projeto são caixotinhos reciclados .
Não vai embora não, volta aqui...rsrs...Sei que já viu vários que postei AQUI, AQUI e ACOLÁ
Mexe vira, rodo, dou voltas e venho com uma caixinha embaixo do braço prá mostrar nesse projeto.  Mas o que posso fazer, se o pessoal gosta de morangos nessa casa, e eu dos caixotinhos e dos morangos.Eu olho prá eles, eles prá mim...umas piscadinhas...
Pronto. Já conseguiram ficar morando aqui em casa. 
Mas ajudarão com a organização, que fique bem claro ...rsrs...
Esses foram para o armário do banheiro. Já falei do armário e não mostrei, que feio, né?
Mas mostro os caixotinhos hoje e o armário semana que vem :)

Tinha dois  pretos, e prá não gastar fundo de madeira , me pareceu a solução mais lógica pintá-los de preto mesmo.

Passei massa corrida  em um dos lados. Fiz essa obra de arte, um "risquelê" com um garfo de plástico descartável. Deixei secar bem.

Pintei tudo de preto. Por dentro, por fora e a textura também.

Lixei a textura e ficou preto com umas risquinhas brancas.

Depois foi só envernizar e colar tecido por dentro

Dá prá empilhar e tudo

Colei umas rosas de latinha. Tinha algumas prontas, de tempos atrás.
Confesso que depois que aprendi  fazer rosas de caixa de ovos, não fiz mais de latinhas :)

Se anime e vem participar também

E confira também projetos lindos de outros participantes:

Adelaide, com Tapete Redondo 
Ana Citadin, com 4 em 1 

22/02/2016

Casa rústica linda


Lindíssima casa rústica, e muito chique. Projeto do arquiteto Alessandro Donati em parceria com a firma de móveis Le Muse Arredo d`interni. Uma casa aconchegante e refinada, uma mistura do antigo com o moderno. Cheia de objetos garimpados em mercados pela Europa. Eu amei cada detalhe. Eu adoro essas casas antigas, com vigas aparentes e cada canto cheio de histórias.
Moraria sem problemas...rsrs...


l











Imagens: Undicilandia

19/02/2016

6 Novos usos para as caixas de VHS


Reciclar caixas de VHS (caixas de fita de vídeo).Uns ainda tem o aparelho de vídeo e outros sobraram só com as caixas. Eu já tive vídeo cassete. Aluguei muito filme, e comprei outros tantos.Tinha muitos de desenhos animados para as horas do corujão.
O Thomás só assitia Rei Leão. Isso faz mais de 20 anos e sabemos até hoje os diálogos e as musiquinhas do Timão e Pumba...rsrs.. O Daniel era o irmão Urso e Maria Eduarda já pegou a fase do dvd. Mas nem por isso não assistimos 283 vezes Barbie e as 12 princesas bailarinas. 
Hoje a maioria não tem nem aparelho de dvd, guarda os filmes no computador ou HD.
Eu tenho algumas fitas, mas só de casamento, aniversário,etc...
Lindas idéias prá dar novas utilidades as caixas de VHS.

Linda idéia, super delicada, com papel de scrapbook.
Um Kit com bloquinho de notas, caneta e marcador de livros.

Prá guardar recordações de viagens.
Postais, mapas, ingressos de museus, cartões

Prá fazer um livro falso e esconder pequenos objetos.Ou fazer um porta bijuterias.
Cole a caixa por dentro de uma capa dura.

Estojo com lápis e papéis de desenho para a criançada.
Um kit desses nos salva durante uma espera no médico ou dentista, em uma viagem mais longa

Uma mini maletinha de maquiagem e produtos de beleza.
Dá prá levar na bolsa e ocupa o espaço de um livro praticamente

Prá organizar material de artesanato.
Linhas de costura, meadas de linha de bordar, fitas, etc...
Imagens: Pinterest, El mundo del reciclaje,Love bug Living

18/02/2016

Números de casa - Idéias legais


Corre lá fora e dá uma olhada no número da sua casa.
Dá prá ver bem? Ou o seis virou um nove por que tá caíndo?
Tá escrito com resto de pintura da janela ? 
Ah, era com giz por que a casa é nova, mas a chuva lavou...rsrs...
Depois não reclame que as encomendas voltam para a agência dos correios, que a pizzaria não entrega e o taxi  sempre demora. Lindas idéias prá colocar o número na sua casa, de uma maneira  original. Será o destaque da sua rua :)

Essa casinha é uma fofura.

Adoro essa versão de postinho com vasos

Já postei uma plaquinha parecida AQUI,  
É linda, e dá prá variar bastante o conteúdo do vasinho

Sobras de madeira, e pronto... tem uma plaquinha linda

Moldura com grama artificial e números

Jardineira suspensa.Casa florida e bem numerada

Mais quadrinhos



Tábua com parafusos que formam os números.
Um prato de madeira, com os números pintados

E outra versão linda com vasinhos. Eu fixaria .
Vai que tem crianças arteiras na vizinhança ou uma ajudante despistada...kkk...
Imagens: Shanty Chic, Pinterest,Country Living, House idea Projects

15/02/2016

Lindas estantes divisórias


Gosto muito dessa solução de divisórias com estantes.
Estantes divisórias de ambientes. Prá separar o quarto do closet, a cozinha da sala, dividir a sala de dois ambientes, etc... É como uma parede, mas sem parede...rsrs...
Preenchida com livros ou objetos é uma forma de separar, dar um pouco de privacidade ,mas com  utilidade. Feitas de madeira, de gesso, ou de alvenaria. 
Estantes fixas ou móveis. Inspire-se.

É quase um biombo de tão estreita, mas cabe garrafas e vasinhos
estantes divisorias para sala

Com tábuas de diversas larguras, tem um design super bonito

Essa é daquelas, que olhamos e pensamos : "dá prá fazer igual"

E essa também.Tábuas cortadas na medida, tinta ou verniz.
Muito legal prá banheiro ou dividir a cozinha da lavanderia em apartamento pequeno

Prateleiras com tronco passando pelo meio, do teto ao chão.
 Muito original com as plantas trepadeiras, parece uma árvore

Estante entre colunas

Como um guarda corpo em um dos lados da escada , ficou linda. 

Estilo contemporâneo, com corda, madeira e metal.
Gostei das barras douradas no meio, que ajudam na fixação à parede.

Outra com função de guarda corpo e estante.

Essa pode ser colocada junto a parede ,quando não quiser mais a divisão

Estante em escadarias
nichos na escada

Lindo modelo com portas e gavetas , e nichos só na parte superior
estante divisoria de ambientes

Esse modelo é mais comum, mas gosto muito também.
como separar sala em dois ambientes, estante divisoria de gesso
Imagens: Apartament Therapy, HGTV, Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...