10/04/2017

Segunda Páscoa Linda - Vidro decorado prá presentear e Receita de biscoitinho fácil


E hoje termina a Segunda Páscoa Linda.Eu só aumento a minha lista de projetos,nessas blogagens coletivas.São muitas idéias que surgem inspiradas nas amigas.
Precisamos de muitas Páscoas...rsrs...Agradeço a participação de todas,meninas talentosas,dispostas,cheias de criatividade e boas idéias.

Fiz um vidrinho decorado.Vidro prá reciclar não falta prá ninguém.
Sempre que tenho um tempinho,faço vários e guardo prá ir usando ou presentear.
Os que fiz anteriormente já se foram,hora de começar uma nova reserva.

Esse é o primeiro de muitos que virão.Não quis fazer com o tema de Páscoa,prá que tivesse uso sempre.Ficou primaveral.Utilizei um guardanapo com florezinhas,bem delicado.
E decorei o vidro com o que tinha em casa.Fita de juta, botões, etc...De páscoa mesmo só a tag.

É um vidro liso,desses grandes e básicos que temos sempre com azeitonas, palmito.

E o que colocar dentro?Balas, jujubas,bala de coco,bombons ou biscoitinhos.
Nem só de chocolate a gente "veve"...kkk...

Esses são sequilhos de leite condensado.

A receitinha do biscoito é super fácil,prá quem quiser provar.

Sequilhos de leite condensado

1 lata de leite condensado 
200 grs de manteiga a temperatura ambiente
500 grs de amido de milho

Misture tudo,e faça os biscoitinhos como quiser.Rosquinha,trancinhas,usando cortadores, etc...
Eu faço bolinhas e amasso com o garfo,confeiteira profissional...rsrs...
Leve prá assar a 180 graus por uns 30 minutinhos.


E confira mais lindas idéias:

Bruxinha,com Decoração de Páscoa
Eliane,com Coelhos e mais Coelhos
Tiane,com Artes da Sogra e Biscoitinhos

11 comentários:

  1. Michele, que lindo esse potinho! Tão simples de fazer e perfeito para presentear.Amei!
    Também amei a receita, já anotei para fazer. Obrigada.
    Bjs e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Isabel,
      Obrigada pelo carinho.Faça sim,sua filha vai adorar te ajudar,a massa fica bem lisinha.Besitos e tenha um linda e Santa Páscoa junto a sua família.

      Excluir
  2. Oiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
    Na prorrogação, mas cheguei! (Época de imposto de renda fico atolada até as tampas, pois junta com a rotina normal... aff... mas ainda terei internet na Caverna, tenho esperanças rsrs).

    Sabe que amo sequilhos? É algo assim... tipo bolo de fubá. E presentear com biscoitos? Bom, sou suspeita pq faço isso há muito tempo, incluindo a decoração de vidros (tenho um armário lotado pq tenho muita peninha de mandar pra reciclagem).

    O seu ficou muito gracioso - amo a combinação de juta e renda e essa tag fofinha??? Apaixonei!!! Não me importaria nem um pouquinho de receber um mimo deste de Páscoa ;-)

    Este ano fiz 22 vidrinhos, aproveitando uma ideia daqui (postei lá na Lojinha) e como vc disse, a pilha só aumenta...

    Pois... que pena, acabou... Mas no próximo ano, vc contará com a ajuda de duas duendes: eu e a Tiane para começarmos tipo um mês e meio antes, o que acha? rsrs. E a proposta já vale para o Natal também!!!

    Abração esmagador e feliz dia, Feliz Páscoa com as bênçãos de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Oi cheguei !!! ainda é segunda! rsrsrsr menina faço vidros de vez equndo. a ultima remesa foi de 15!! ainda tem dois mas acho que nessa pascoa ele vão sumir da minha reserva. O teu ficou lindo . Estou levando seu link. um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  4. Bruxinha, se tu publicaste na prorrogação, o que sobrou pra mim??? O último pênalti??? rarararara
    Gente... que loucura a correria por aqui! Isto, que nem declaro imposto de renda! :)
    Mi, eu tinha me programado para fazer aqueles vidros que publicaste antes de começar a Segunda Páscoa Linda, aqueles vidros pintados com carinhas de coelho. Hoje de manhã, ainda, achei que conseguiria fazer, mas que nada! Tinha feito os biscoitinhos para colocar dentro dos vidros e nem te conto, também fiz estes biscoitinhos de maisena!!! Fiz no sábado também, junto com o pão que não deu certo.
    Adoro estas bolachinhas de maisena!!! Fiz ha muitos anos atrás, quando morava com a mãe, ainda, e nunca mais! Finalmente, saíram do forno no sábado!
    O teu vidrinho ficou super romântico!
    Também tinha pensado num tema, "além Páscoa", mas faria alguns coelhinhos, mesmo assim.
    E que venha a Segunda Natalina e a Segunda Páscoa linda do ano que vem!!! Mas que venham devagarinho!!! Para dar tempo para a gente se preparar. rerere
    E uma boa Páscoa para vocês!!!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. He-he estamos bem, né?
      Mas no próximo ano, podemos fazer o que a Mi sugeriu e assim que passar o Reveillon, a gente começa rsrs. Acho que a Natalina, a gente já podia começar na primeira de Novembro!!! rsrs.
      Seremos as duendes da Mi ;-)

      Excluir
  5. Oi Mi!
    Achei ótima a ideia de começarmos depois do Reveillon rsrsrs, assim podemos aplicar o que vimos aqui este ano.
    Que chato ter que declarar em dois países... ninguém merece, né? Mas ainda bem que ainda está em tempo. Eu nem consegui fazer a minha ainda. Na verdade... eu estou quase entrando em desespero pq este mês começou no dia 3, termina no 28 e tem duas sextas seguidas de feriado... sei não... vou ter que madrugar aqui como tenho feito... rsrs.
    Abraços esmagadores, obrigada pela oportunidade adorável novamente e até o próximo Projeto!!!
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    lindo vidro, adorei a dica e também a receita das bolachas. Tenho um aqui, vou seguir tua sugestão.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Mi obrigado pela visita! rsrsrsr se vc observar tambem tem a 4ª pascoa linda e se tudo correr bem amanha terá a 5ª seguida da sexta pascoa linda. to pilhada e fazendo de tudo que me vem pela frente. Quando isso acabar provavelmente entrarei em hibernação rsrsrsrsr. concordo com a bruxinha e a Tiane vamos começar mais cedo na praxima rsrsrsrs
    Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  8. oi Mi, não consegui fazer o meu projetinho (muito triste). Não estou tendo tempo pra nada, o meu bebê requer toda a atenção pra ele.
    Mas no ano que vem eu vou participar, viu.
    bjk

    ResponderExcluir
  9. Muito fofo.
    Feliz Páscoa para você e sua família.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...